Vania Abreu

é baiana e cantora da alma brasileira. Construiu repertório e identidade própria na música com 7 discos de carreira. Possui diversas participações em trilhas sonoras para cinema, teatro e televisão e mais de 21 participações como convidada em álbuns de outros artistas. Como intérprete é reverente à composição e ao autor, mas inconfundivelmente pessoal, íntima e assertiva.

Grava sempre os bons novos compositores e pontua em seus CDs regravações de canções esquecidas. "Sua" música tem a sonoridade da MPB "muderna" vestida com elegância. Ela sempre colocou lado a lado, em sua carreira, compositores pouco conhecidos e consagrados, pois não é somente o compositor que ela escolhe, mas a composição e o que ela diz. 

Como artista é pensadora inquieta e se interessa por tudo que vai junto à voz.

CANELA -RENATO BRAZ E QUARTETO MAOGANI   

Canela, que reúne o músico Renato Braz e o Quarteto Maogani, formado por Carlos Chaves (violão de 7 cordas e violão requinto), Mauricio Marques (violão de 8 cordas), Marcos Alves (violão) e Paulo Aragão (violão de 8 cordas).

Composto por 13 canções, o álbum nasceu para homenagear a musicalidade da América Latina. O repertório escolhido traz diversos gêneros populares da região, como o joropo venezuelano, o festejo peruano e o bambuco colombiano, passando pelo lirismo contemporâneo argentino, à singeleza da canção chilena, sem esquecer o bolero e o tango e a música brasileira.


CELSO VIÁFORA

 Ingressou no cenário artístico em 1979, participando de festivais de TV e apresentando-se em teatros do Rio e S. Paulo. Em 1985, foi contemplado com o prêmio de Melhor Arranjo no Festival Internacional de Viña del Mar, no Chile, com a música “Grão da terra”.


JAQUES MORELENBAUM

Jaques Morelenbaum e o Cello Samba Trio Em meio aos inúmeros estilos musicais desenvolvidos no Brasil, o Samba é aquele que melhor representa a vasta diversidade cultural deste país. A perfeita mistura entre influências Africanas, Européias e nativas Brasileiras, resultaram nesse ritmo e onda musical cheios de charme, sensualidade, graça melódica e sofisticação harmônica, os quais servem aos amantes da música tanto para os deleites da dança quanto para a degustação estética e aprofundamento espiritual. 


MAOGANI - quarteto de violões

O Quarteto MAOGANI de Violões é um dos grupos instrumentais mais conceituados no cenário musical popular brasileiro, destacando-se cada vez mais por sua produção fonográfica de alta qualidade e por sua presença constante em concertos no Brasil e no exterior. 



NOVA BANDA TOM JOBIM

 A porção instrumental da Nova Banda reúne-se agora a Daniel Jobim, neto do Maestro Soberano, para dar seu testemunho dessa música ao mesmo tempo universal e muito Brasileira, que enquanto popular já é clássica e eterna, com a intimidade e conhecimento de quem conviveu por dez anos ao lado do Maestro, como foram os casos de Paulo Braga e Jaques Morelenbaum, e quem recebeu, além de geneticamente, os ensinamentos do mestre no seu dia a dia por toda a vida, seu filho Paulo Jobim e seu neto Daniel Jobim.


Ritchie & Blacktie – Old Friends – The Songs of Paulo Simon

Show marca o lançamento da turnê e conta com participação especial de Tuco Marcondes

 O compositor e cantor inglês Ritchie e o grupo Blacktie, formado por Fabio Tagliaferri, Mario Manga e Swami Jr., fazem show especial de lançamento da turnê “Ritchie & Blacktie – Old Friends – The Songs of Paul Simon. O espetáculo, com direção de Zé Alexandre, da ZporZ, conta com participação especial do multi-instrumentista Tuco Marcondes.

 O show contará com canções folk-rock do compositor americano, extremamente populares conhecidas nos quatro cantos do mundo. Todas as músicas de Paul Simon recebem um tratamento elegante, de sonoridade acústica, com melodias e harmonias bem desenhadas. Mais do que acústico é uma versão “camerística-pop”.


SWAMI JR TRIO

Violonista (violão de 7 cordas), baixista, arranjador, compositor e produtor, Swami Jr. é hoje um dos músicos brasileiros mais requisitados e atuantes, tanto acompanhando e dirigindo, como produzindo seus próprios trabalhos e de outros artistas.

Em sua já longa carreira artística, gravou e se apresentou com artistas dos mais importantes na cena musical brasileira e internacional, tais como Omara Portuondo (Cuba), Chico César, Elba Ramalho, Lokua Kanza (Congo), Zélia Duncan, Vanessa da Mata, Elza Soares, Zeca Baleiro, MPB4,Tom Zé, Rita Ribeiro, Luciana Souza, José Miguel Wisnik, Ná Ozzetti, Danilo Caymmi, Virgínia Rosa, Chico Pinheiro,Vânia Bastos, Luiz Tatit, Marco Pereira, Marcos Suzano, Moska, Dominguinhos, dentre outros. 

FORMAÇÃO:

Swami Jr – violão 7 cordas

Alexandre Ribeiro – Clarinete

Douglas Alonso - Bateria

 

ZPORZ multi artes 2014